sábado, 1 de novembro de 2008

Livros que mexem com nosso coração

Livros que mexem com o nosso coração...

Eu já li muitos livros, e gosto da maioria que li. De que tipo de livro você gosta? Bote aí pra gente ver!

Vou botar os que eu gosto, pra dar idéia pra vocês lerem:

TIPO
TÍTULO
AUTOR
Romance
Romeu e Julieta
Tem várias versões a partir da peça do Shakespeare... escolha a sua!
Amizade
Minha vizinha Alice
Judi Curtin (uma autora pouco conhecida, mas muito boa)

Comédia
Fala sério, amor!, Fala sério, professora!, Fala sério, mãe! e agora o Fala sério, amiga!

Todos os livros da Pipi Meialonga (são três, incríveis, editados pela Companhia das Letrinhas)
Thalita Rebouças




Astrid Lindgren (ela é quem inspirou o maior prêmio de livros do mundo, que é o ALMA, da Suécia)

Ação
Bebê Bruxo (ótimo, legal demais, doido, fofo!)
Luiz Antônio Aguiar
Viagem
O hambúguer era de carneiro (o diário de duas meninas que viajam com a avó pra índia! um barato!)
Daniela Chindler
Idade
Bem do seu tamanho (super legal, sobre uma menina que não sabia o seu tamanho, e descobre coisas surpreendentes)
Ana Maria Machado (uma autora ótima, super premiada em todo lugar do mundo)

Com tanta opção, temos que confessar... aquela coleção Mico Maneco que a gente tinha que ler quando era menor era uma droga!

Ass.: Elisabetta.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu adoooro a Pipi Meialonga também, e amo A bolsa amarela, da Ligia Bojunga. E acho demais tudo que a dona Betta escreve. Ela tem uma graça e um pique, putz!
Obrigada pelas dicas!

Adriane BMS disse...

CARAMBA, BETTA, mas vc lê mesmo hein menininha??!! hehe...
Legal!! MUITO show seu blog, PARABÉNSSSSSSSSS!! COMO É Q EU NAO sabia dele??!!...MTO LINDO!!!
Eu ja´li muitaaaa coisa, bem, o q eu me lembro agora que me marcou MUITO foi...
1)ROMANCE-quase realista
OS MISERÁVEIS
VICTOR HUGO
século Dezenove.
Porque: aprendi imensamente, sobre muita coisa. Apaixonei no Victor Hugo! E ralei p/ caramba p/ chegar ao fim hehe... Ah e aprendi um tantao sobre Paris, suas pontes... e seus esgotos! kkkkk... e sobre humildade, perdão, classes sociais no mundo ocidental etc etc!

2) Tudo o q li da Agatha Cristie e do Conan Doyle ( detetives, investigações, fantásticos!) -
POLICIAIS/SUSPENSES/MISTÉRIOS

3) ADÉLIA PRADO, POESIA REUNIDA.
TIPO:POESIAS! Maravilha.
Autor: a supracitada, também conhecida como " Dona Doida" ( Fernanda Montenegro fez uma peça há uns anos toda em monólogo só com poesias dela, com esse nome).
Motivo: 1) FOI SUA MAE, BETTA, A minha principal inspiradora em Literatura Brasileira NA VIDA, que me indicou. 2) É tudo, tudo de bom!! MINEIRIDADE, FEMINILIDADE E AMOR PUROS!!

4) MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS, CLARISSA PINKOLA STÉS.
TIPO: contos e Psicologia.
Autor: a Clarissa, psicóloga junguiana americana, aquarianíssima, super ótima...
Motivo: TAMBÉM FOI SUA MAE, CRIS, que me falou dele. E ainda por cima, me disse q na época em que ele chegou ao Brasil, a Adélia, essa aí em cima, disse q foi um dos melhores ( ou o melhor?) livro q ela já leu!! UAU. p/ mim já chegava. Demorei MESES p/ ler e digerir, é imenso, cheio de altas e super surpreendentes descobertas!! LEIA, BETTA, nao necessariamente as análises da Clarissa, mas os CONTOS! O primeiro, VASELISA, A SABIDA, é simplesmente... A SUA CARA!! hehe... e nos ensina profundamente sobre intuição!! é um conto Russo, que sua vovó Sheyla seu p/ mim e p/ Cris quando éramos muito novas... E que eu achava mesmo q só seria encontrado naquele livro bem antigo da vovó... mas ACHEI no Mulheres!! UAU...

etc etc etc...

bjssssssssss

da tia que te ama MUITO
DRI